Dois de Julho é na Bahia

05/07/2018

 O tradicional desfile de Dois de Julho levou para às Ruas da Lapinha e ao Centro Histórico de Salvador milhares de pessoas, entre eles o deputado estadual Bira Corôa (PT), que caminhou ao lado do governador Rui Costa, outros deputados, lideranças políticas e baianos apaixonados pela história de seu estado. O desfile foi, mais uma vez, marcado por manifestações artísticas, culturais, protestos e todo tipo de manifestação.

 

“O Dois de Julho é o termômetro do real sentimento do povo baiano, soteropolitano, e hoje o que vimos foi a satisfação da população em receber, abraçar e manifestar carinho ao nosso governador Rui Costa. Vimos ainda a manifestação popular e o clamor pela liberdade e retorno de Lula à presidência. Foi fácil também perceber as insatisfações com a gestão municipal, com expressões que foram de ‘fora Neto’ a ‘não ao BRT’. A Bahia continua sendo berço da nossa independência, que é reforçada e reconquistada todos os dias”, declarou Bira Corôa.

 

 

A festa da Independência da Bahia ou o Dois de Julho é uma celebração de caráter cívico e popular. A data faz alusão à vitória sobre as forças coloniais na guerra de independência, expulsando os portugueses de Salvador no dia 2 de julho de 1823.

 

PT - Partido dos Trabalhadores

Gabinete: Deputado Estadual Bira Corôa, sala 106, ALBA/CAB • 71 3115-7150 / Fax 71 3115-5539 • biracoroa@alba.ba.gov.br

Espaço 13: Av. Eixo Urbano Central, 1110, Bairros dos 46, CEP: 40.800-000 - Camaçari/BA - Tel.: 3627-3013