Aumento do orçamento para políticas públicas estaduais marcam debate na ALBA

17/04/2018

Representantes do Governo do Estado, de movimentos sociais e a sociedade civil organizada debateram, nesta manhã (17.04), no âmbito da Comissão Especial de promoção da Igualdade, presidida pelo deputado estadual Bira Corôa Lula da Silva, políticas afirmativas implementadas no Estado da Bahia. A mesa de debate contou com a presença de Fabya Reis (Sepromi); Daniela Costa, representando a SPM, e Ademir Santos (CDCN). A plenária contou com a presença de representantes de grupos como Rede de Mulheres Negras, blocos afros e afoxés, capoeira e povos de terreiros.

 

Diálogo ressaltou a necessidade de implementação do orçamento das secretarias para que também se fortaleçam as políticas e ações afirmativas, sejam elas do campo da cultura, saúde, educação etc. Outra questão apontada foi o receio de que se finde iniciativas bem sucedidas, implementadas nos governos Lula e Dilma, em função da tomada conservadora que assola o Brasil.

 

"Esse encontro é fundamental para que os grupos aos quais se destinam as políticas pública estaduais conheçam e acessem seus direitos. As ações afirmativas e políticas públicas são caminhos comprovadamente eficazes para a redução da desigualdades. Em caráter nacional, vivemos o melhor momento dessas iniciativas nos Governos Lula e Dilma. Na Bahia, permanecemos firme no projeto de melhoria da qualidade de vida e acesso aos direitos", disse Bira Corôa.

PT - Partido dos Trabalhadores

Gabinete: Deputado Estadual Bira Corôa, sala 106, ALBA/CAB • 71 3115-7150 / Fax 71 3115-5539 • biracoroa@alba.ba.gov.br

Espaço 13: Av. Eixo Urbano Central, 1110, Bairros dos 46, CEP: 40.800-000 - Camaçari/BA - Tel.: 3627-3013