Celebrado Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel para campus da UFRB de Santo Amaro

28/03/2018

Mais um ganho para o município de Santo Amaro. Desta vez no segmento da educação. Foi assinada nesta quarta-feira (28), Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel pelo período de 20 anos, autorizado pelo governo da Bahia, através da secretaria estadual de Administração (Saeb). O prédio vai sediar o setor administrativo e pós graduação do campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) de Santo Amaro. A consolidação da assinatura se deu por intermédio do deputado estadual Bira Corôa, que vem acompanhando desde o ano passado, junto a sua equipe, todo o andamento desse processo.

 

 

"Destaco a minha satisfação em poder fazer parte desse momento ímpar para a UFRB e para a cidade de Santo Amaro, com a assinatura de termo entre Saeb e a universidade. A assinatura do termo demonstra a preocupação do governo do Estado em preservar e incentivar os valores da educação, e de outro contribui para que a UFRB continue a fazer um trabalho diferenciado na Bahia e em especial no Recôncavo Baiano", falou o deputado.

 

Na ocasião, Bira também parabenizou todos os envolvidos na ação. "Parabenizo o secretário da Saeb, Edelvino Góes e sua equipe por tornarem esse sonho real; parabenizo aos meus assessores Cabé Rocha que acompanhou de perto cada passo desse processo até a sua concretização, e Vivaldo Pereira, também firme na luta com a gente; e parabenizo e agradeço à confiança do reitor da UFRB, Silvio Luiz, e do professor Danillo Barata, diretor do Centro de Cultura Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) de Santo Amaro".

 

O reitor da universidade destacou o apoio do deputado Bira e comemorou a nova aquisição do campus de Santo Amaro. "Agradecemos à parceria e empenho do deputado Bira Corôa e da sua equipe, junto ao governo do Estado. O prédio será fundamental para consolidar nosso trabalho em torno da UFRB, centralizando as atividades da universidade", disse.

 

Também participaram da assinatura, o chefe de gabinete do deputado Bira Corôa, Jorge Araújo; Paulo Muricy, gerente técnico da Cecult; e Valdiria Rocha, assessora do reitor da UFRB.

PT - Partido dos Trabalhadores

Gabinete: Deputado Estadual Bira Corôa, sala 106, ALBA/CAB • 71 3115-7150 / Fax 71 3115-5539 • biracoroa@alba.ba.gov.br

Espaço 13: Av. Eixo Urbano Central, 1110, Bairros dos 46, CEP: 40.800-000 - Camaçari/BA - Tel.: 3627-3013