Presidente da Comissão da Igualdade na ALBA, Bira Corôa faz avaliação de conjuntura em reunião do CEN

26/02/2018

O deputado Bira Corôa participou, no último sábado (24), da reunião ampliada do Coletivo de Entidades Negras - CEN. Um espaço diverso, de enfrentamento e luta de combate ao racismo e às discriminações dispensadas à comunidade negra na vida social.

 

O encontro reuniu representações municipais do coletivo, como o vereador Pai Uedson, que é parceiro do nosso mandato e faz um trabalho transformador na cidade de Inhambupe. Participaram ainda representantes das cidades de Lauro de Freitas, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Cruz das Almas, entre outras.

 

"Com as lideranças ligadas ao movimento, pude também falar do trabalho que desempenho à frente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa e da necessidade de estarmos cada vez mais juntos, certos de que é um espaço de diálogo e construção política coletiva", relata o parlamentar.

 

Atividade pautou análise da conjuntura nacional e estadual, bem como temas como saúde da mulher negra, violência e extermínio da juventude negra, educação, acesso à Justiça etc. Nacionalmente, o CEN conta com a participação de Marcos Rezende na coordenação. Na Bahia, a coordenação estadual tem à frente Albino Apolinário, que também participou da reunião ampliada.

PT - Partido dos Trabalhadores

Gabinete: Deputado Estadual Bira Corôa, sala 106, ALBA/CAB • 71 3115-7150 / Fax 71 3115-5539 • biracoroa@alba.ba.gov.br

Espaço 13: Av. Eixo Urbano Central, 1110, Bairros dos 46, CEP: 40.800-000 - Camaçari/BA - Tel.: 3627-3013