Biritinga - Bira Corôa reforça direito á cultura durante cavalgada

Identidade

02/05/2017

A força da cultura foi traduzida, nesta segunda-feira (01), na cidade de Biritinga, com a realização da 18ª Cavalgada realizada pelo Grupo Biritinga Zé de Maroto. Vaqueiros e vaqueiras partiram da sede do município até a comunidade rural Barro Branco.

O deputado estadual Bira Corôa, defensor das manifestações populares e culturais, sobretudo das vaquejadas e cavalgadas, que nos últimos meses sofreram diversos ataques com uma proposta de lei proibitiva, esteve na cidade e reforçou a luta de direitos, a qual, segundo ele, engloba também o de existir e se manifestar por meio da cultura e de suas expressões populares. “Esta cavalgada representa a identidade e a cultura baiana e brasileira. É o resultado da luta e resistência para que se mantenha vivo um importante traço da nossa identidade cultural”, disse.

Parlamentar também parabenizou a organização do evento, dentre eles Vanda, Dério e Dai, além de relembrar os que iniciaram a atividade anual. Na cidade, o deputado esteve em companhia de lideranças como Carlos Bispo, Litinho, vereador Dude, ex-prefeito Ramissés, ex-vereador Neguinho do Araças. Também aproveitou o momento para conversar com populares, ouvir e cumprimentar a comunidade.

Últimas Publicações

PT - Partido dos Trabalhadores

Gabinete: Deputado Estadual Bira Corôa, sala 106, ALBA/CAB • 71 3115-7150 / Fax 71 3115-5539 • biracoroa@alba.ba.gov.br

Espaço 13: Av. Eixo Urbano Central, 1110, Bairros dos 46, CEP: 40.800-000 - Camaçari/BA - Tel.: 3627-3013